O que é a Menfis Esportes?
Menfis Esportes é uma loja de suplemento fundada pelo Claudio Jose da Costa no ano de 1998 no Centro Comercial de Alphaville em Barueri. Nossa loja tem como meta oferecer o melhor atendimento com preço justo e honesto, prezando pelo bem estar e confiabilidade do cliente.
História da Menfis Esportes
O Seu Claudio fundou uma pequena loja em um quiosque, onde, naquela época, os produtos eram chamados de "fitoterápicos" — produtos à base de plantas e compostos bioativos que traziam benefícios para os consumidores. O começo não foi nada fácil; houve um dia em que ele vendeu apenas R$0,20, e muitas das suas tentativas de atrair mais público foram frustradas, ele chegou a investir em panfletos, comerciais de TV e adesivos nas traseiras de ônibus, mas o resultado não foi o esperado. No entanto, isso não desanimou Seu Claudio, que continuou a investir seu tempo em aprimorar seus conhecimentos sobre os produtos.
Com o tempo, Seu Claudio conquistou mais e mais clientes, que passaram a confiar no seu trabalho e na sua explicação sobre os produtos — algo que, naquela época, era visto como "nocivo" ou até mesmo considerado uma "bomba". Ele chegou a ser agredido uma vez, sendo atingido na cabeça com uma lata de suplemento por um pai. No entanto, esse mesmo pai, depois de entender os benefícios da suplementação, passou a comprar com frequência na loja.
Após alguns anos, Seu Claudio decidiu se mudar para um local mais movimentado, pois o pequeno quiosque não tinha espaço suficiente nem fluxo de clientes adequado — passavam apenas três pessoas de manhã e as mesmas três pessoas à tarde.
Desde então, aquela pequena loja de suplementos se tornou um marco da suplementação no Brasil, sendo uma das primeiras lojas e uma das mais antigas em funcionamento, com mais de 25 anos de história.
Por que Menfis Esportes?
Quando jovem, o Seu Claudio serviu o exercito na Palestina em 1966, e durante sua estadia no oriente médio, ele acabou visitando Menfis, a primeira Capital do Egito. Ele ficou tão encantado com a beleza da cidade, que decidiu quando ter algo dele, batizaria com o nome de MENFIS.